Descrição

As Universidades, principalmente as públicas, estão vivendo o desafio de produzir ciência com relevância econômica e social e ainda, assegurar ao país a formação de recursos humanos destinados ao desenvolvimento, crescimento, autonomia política, científica e tecnológica que resultem em melhorias significativas para a sociedade e em inserção social. 

Os Cursos Superiores de Tecnologia (CST) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP têm como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver de forma plena e inovadora as atividades de um determinado eixo tecnológico, com capacidade de utilizar, desenvolver ou adaptar tecnologias com compreensão crítica, ou seja, visa aliar o conhecimento às necessidades do mercado, gerando crescimento econômico e social. 

Neste sentido, a proposta do Programa de Educação Tutorial nos CST (PET Tecnologias) caracteriza-se por uma formação acadêmica ampliada que valoriza o desenvolvimento de habilidades interdisciplinares, pensamento crítico e fixação de valores que reforçam a cidadania e consciência social de todos os participantes. A temática escolhida para o desenvolvimento destas características está centrada no eixo de formação em Ciências Exatas dos CST, no qual tradicionalmente os estudantes encontram dificuldades de aprendizado. 

Esta proposta pretende contribuir para o enfrentamento do desafio de ensinar, discutir, refletir e divulgar temas ligados às áreas tradicionais do conhecimento como Física, Química, Matemática e Computação de uma maneira inovadora entre estudantes da área da Saúde e a comunidade, usando como temática o funcionamento do corpo humano. Serão realizadas atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando uma abordagem interdisciplinar com o uso de tecnologias e metodologias de apoio à aprendizagem e de divulgação do conhecimento contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário